domingo, 12 de julho de 2009

RPG na Cultura - 18 de Julho

Saudações, povo rpgista!

Depois de uma era de inatividade, a Aliança RPG está de volta para anunciar com extrema satisfação o retorno dos eventos voltados para o rpg no Recife! Depois dos saudosos encontros no Bob's (que tinha o apoio da RedeRPG), agora é a vez da Livraria Cultura tomar a frente nesta empreitada.

O evento acontecerá neste sábado, dia 18 (é, eu sei, está em cima; então o que espera para ajudar na divulgação?) e contará com as seguintes atrações:

10:00 hs - Abertura oficial do encontro e palestra sobre o D&D 4ª edição no auditório da Livraria;
12:00 hs - Início das mesas de jogo na praça de alimentação do Paço;
13:00 hs - Oficina de aprimoramento de regras (possivelmente sobre a criação de monstros no D&D 4ª edição, com premiação para o trabalho de destaque), novamente no auditório;
15:00 hs - Mesa redonda com professores e entusiastas do tema "RPG e Educação";

Como se pode ver, o esquema continua o mesmo dos encontros do Bob's: nada grandioso, apenas divertido e interessante! Mas não vou esconder meu desejo de ver esta iniciativa crescer e tornar-se um evento de última grandeza (ops! Desculpe, Bruno! Não era ainda pra dizer, né?), então faça o que você puder para ajudar: convide seus amigos, faça spam de recados no orkut, mude seu avatar para a imagem do evento, passe vários daqueles e-mails tipo "não quebre esta corrente", twitte como um louco e, especialmente, maque presença. Isso é o mais importante.

Apesar do notório foco na quarta edição do Dungeons and Dragons, o cronograma é maleável o suficiente para qualquer contribuição: quer expor aquele sistema/cenário/tema obscuro? Tudo bem! Quer tecer uma crítica sobre a quarta edição? Tudo bem também! Quer apenas trocar experiência com veteranos? Eles estarão lá para isso!

Encontramo-nos lá! Pois é tempo de aventura uma vez mais!


3 comentários:

Olavo Valadares disse...

gostaria de saber onde eu encontro um grupo para jogar vampiro ou lobisomem em Recife.

olavo_99@hotmail.com
23 anos.

ftralves disse...

gostaria de receber noticias por email de eventos de rpg.
existe algum egroup?
meu email: fernandoalves@gmail.com

Unknown disse...

João Carlos, bom dia... Talvez você não se lembre, e não me conheça pessoalmente, mas eu sou um dos fãs de Nexus e utilizador de seu sistema... a anos venho conversando com Zero, a respeito de um mundo que criei e que venho mestrando seu sistema nele... Abasantya-Torian... gostaria de solicitar vossa permissão para lançar em seu Blogger e no meu, assim que eu terminar o novo mundo com um sistema baseado no seu, chamado Nexus D+ Abasantya Torian... com enfoque em muitos aspectos do velho Nexus 1 e 2.5 porém com novas adaptações e Roupagens. Meu em@il pessoal é fabiodossantosfalcao@ymail.com e meu Whatsapp é 8197155895 (tim). assim que puder me responda. Grato Fábio Falcão